Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Neurofit
Elióptica Abril 2019
Nutriprado
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já

Pista de Gelo também serve amantes de Hóquei (c/fotos)

Jogos desta modalidade voltam ao coliseu a 12 e 13 de Janeiro

Alexandre Levezinho

23 Dezembro 2018

A pista de gelo do Coliseu de Elvas recebeu este fim de semana, encontros de hóquei no gelo. Ainda que Portugal não tenha pistas com dimensões regulares para esta modalidade, os amantes deste desporto aproveitam os espaços para poderem patinar com sticks e rematar o puck (disco).

 “Há doze anos que vimos aqui, esta pista é fantástica, especialmente de manhã pois aí não está muito pisada. A pista de Elvas é grande é a maior de Portugal e também gostamos de vir cá à cidade. As pessoas são muito acolhedoras, as dormidas são baratas, o comer é muito bom e a cidade é muito linda”, disse ao ‘Linhas’ Eliseu Almeida, também conhecido como ‘Eliseu 33’, um dos participantes destes jogos e membro da selecção portuguesa de hóquei no gelo, que entra em competição em Granada (Espanha).

“As tabelas da pista estão frágeis, mas dá para brincar. O que temos aqui é uma brincadeira. Ao fim ao cabo isto já é mais uma tradição. Habituamo-nos a jogar sem Blue Lines ou Icing (linhas azuis e de fundo, alguns dos termos para o desenho do campo de hóquei no gelo). Há jogadores experientes, outros menos, de formas que temos de ter cuidado. Aparece sempre gente que procura experimentar o desporto”, indicou.

O hóquei no gelo volta ao Coliseu nos dias 12 e 13 de Janeiro.