alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Talho Escarduça
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

Emiliano Sala pode ser prenda de natal valiosa para FC Crato

Futebolista passou pelo Alentejo com 18 anos e pode ir para Inglaterra a troco de 23 milhões de euros

23 Dezembro 2018 | Fonte: Zerozero

O FC Crato empatou (2-2) no terreno do Fronteirense, no sábado, 22 de Dezembro, em jogo referente ao campeonato distrital de futebol de Portalegre. A próxima partida nesta prova já só se realiza em 2019. 12 pontos e o quarto lugar no campeonato é o que os adeptos do FC Crato levam para a quadra natalícia.

Contudo este Natal o presente pode ser outro, com milhares de euros a entrarem nos cofres da equipa alentejana.

Emiliano Sala é um jogador de 28 anos que tem estado em destaque na principal liga francesa. Ao serviço do Nantes, o avançado já conta com 13 golos em 17 jogos e de acordo com a BBC, o bom desempenho abriu os olhos a várias equipas da Liga inglesa, entre eles o Cardiff City, que se prepara para desembolsar cerca de 23 milhões de euros pelo atleta.

Acontece que o atleta argentino teve uma passagem fugaz pelo FC Crato na época 2009/10. Na altura com 18 anos realizou alguns encontros amigáveis e fez um jogo oficial contra o Gafetense onde apontou dois golos.

Com o mecanismo de Solidariedade da FIFA (acordo no qual os clubes de formação recebem proveitos das transferências futuras dos jogadores) o FC Crato entende que tem direito a dividendos de Emiliano Sala.

O site Zerozero noticiou na sexta-feira uma declaração de Fernando Trapola, secretário do clube, ao portal Bancada em 2017 no qual aborda este tópico e afirma que o FC Crato tem a receber dinheiro pela passagem do jogador no emblema alentejano.

“Pagámos dois mil euros pela transferência. Era um grande jogador. Foi-se embora por causa da namorada, mas penso que alguém tentou convence-lo a sair. O FC Crato pensa que tem direito de formação pois chegou cá com 18 anos. Já comunicámos a situação à Federação Portuguesa de Futebol, mas eles só querem saber dos grandes. A Jurista da Federação disse que tínhamos de nos informar com a Federação Francesa. Já esteve cá um vice-presidente do Sindicato que referiu que teríamos no mínimo a uma indemnização. Ficou de ver isso, mas até agora nada”, disse Trapola.

Depois do FC Crato Sala passou por clubes franceses como Bordeux, US Orléans, Chamois Niortais, Caen e desde 2015/16 veste a camisola do Nantes.