Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Janeiro 2019
ULSNA Gripe
Linhas Rádio 2019
ULSNA Gripe
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio 2019

Expectativas superadas no Campeonato Nacional de Ornitologia

Iniciativa decorre no CNT de Elvas

14 Dezembro 2018

4681 aves estiveram em concurso no Campeonato Nacional de Ornitologia que ontem, 13 de Dezembro, abriu portas ao público. Em 72 anos que se realiza esta prova, esta é a primeira vez que passa por Elvas e pelo Interior do Alentejo.

Paulo Pepê, presidente do clube de Ornitologia de Elvas, entidade organizadora da prova, apelidou de “histórico” o facto da cidade Elvense receber uma iniciativa desta envergadura.

“É muito positivo, não esperávamos ter tantas aves. Superou as expectativas. Esperamos receber muitos visitantes. Estão previstas excursões do Norte, Algarve, Lisboa e até Madrid. Conseguimos com o apoio do município ter as portas abertas ao público, pois nestes eventos é normal existir pagamento de entrada. É uma oportunidade para muitas pessoas poderem desfrutar deste evento e ver com ‘olhos de ver’ estas criaturas magnificas”, referiu ao ‘Linhas’.

O Campeonato Nacional de Ornitologia (CNT) está de portas abertas até domingo, 16 de Dezembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

Mais desenvolvimentos na edição em papel.