euroace
Linhas de Elvas
Alimentos de Extremadura
Elióptica Novembro
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Liberdade Branco
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17

Râguebi

RCE segue em frente na Taça de Portugal

Na primeira eliminatória da Taça de Portugal, o Rugby Clube de Elvas derrotou a Universidade Nova - Rugby por 12-35.

15 Outubro 2018

O Rugby Clube de Elvas (RCE) deslocou-se domingo, dia 14, ao Estádio do Jamor, onde defrontou a Universidade Nova - Rugby na primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Acusando as muitas baixas no plantel, a equipa elvense, com algumas caras novas e alguns atletas a jogarem fora das suas posições habituais, entrou apática no jogo, escassa de ideias e sem velocidade.
O resultado ao intervalo de 12-0 para a formação da casa teve origem em duas desconcentrações que permitiram duas intercepções que acabaram em ensaios.
O RCE não jogava bem, mas a equipa da casa também pouco fez para merecer esta vantagem ao intervalo.
Na segunda parte a atitude dos jogadores elvenses foi um pouco diferente e, com normalidade, deram a volta ao jogo com cinco ensaios transformados (12-35).
A equipa do RCE apurou-se para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, onde irá defrontar, no Estádio Municipal de Atletismo, o RC Santarém, equipa do escalão acima.
No próximo sábado, dia 20, o RCE terá praticamente todos os escalões em competição: os sub-8, sub-10 e sub-12 deslocam-se, pela manhã, a Évora para participarem em mais um torneio, os sub-18 jogam, pelas 13 horas, em Montemor com a equipa local em jogo para o Campeonato Nacional, a equipa sénior recebe, pelas 15 horas, o CR Setúbal para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e os sub-16 vão a Évora para defrontarem, pelas 17,30h, o CR Évora.