Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF

MACE e Colecção António Cachola revelam programa para Maio

09 Maio 2016

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e a Colecção António Cachola inauguram duas novas exposições e dedicam o mês de Maio à promoção internacional da arte contemporânea que é criada por artistas portugueses.
O programa de iniciativas desenvolve-se entre Lisboa e Elvas, destacando a histórica cidade fronteiriça no circuito artístico que ligará as capitais espanhola e portuguesa no contexto da realização da primeira edição da ARCO Lisboa.
Para o mês que em Portugal se anuncia vir a ser consagrado à arte contemporânea, graças à realização da feira internacional ARCO Lisboa, entre os dias 26 e 29 de Maio, o MACE e a Colecção António Cachola prosseguem o seu foco na projecção nacional e internacional dos artistas portugueses, com um programa de iniciativas que lhes é especialmente dedicado e tem por ambição reforçar as ligações entre Madrid e Lisboa, destacando a relevância estratégica e a oferta cultural da cidade de Elvas no circuito que será agora motivado pela arte contemporânea.
As iniciativas agendadas são as seguintes: inauguração da exposição “Francisco Tropa e Pedro Paiva & João Maria Gusmão”, dia 13, às 21,30h, no Chiado 8, em Lisboa; inauguração da exposição “Abaixo as Fronteiras! Vivam o Design e as Artes”, dia 21, às 16 horas, no MACE, em Elvas; e visita guiada à exposição do Ciclo Colecção António Cachola e jantar ARCO Lisboa, dia 26, às 20 horas, no Chiado 8.