Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF

Elvas “respira” cultura

07 Maio 2016

A cidade de Elvas celebrou sábado, dia 7, o seu património cultural e humano. O encerramento da exposição “Smuggling”, de João Louro, a apresentação do catálogo da referida mostra, que esteve patente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e teve curadoria de Ana Cristina Cachola, e o jantar comemorativo do Prémio A ao coleccionismo atribuído pela Fundación ARCO à Colecção António Cachola foram algumas das iniciativas que marcaram este encontro dedicado à cultura.
Na ocasião, os presentes ficaram também a conhecer as actividades que o MACE e a Colecção António Cachola irão apresentar brevemente em Elvas e noutros locais do País, em especial a participação no programa oficial da primeira edição da feira ARCO Lisboa, que decorrerá entre os dias 25 e 29 de Maio.
O encontro contou com a presença de artistas representados na colecção, galeristas, agentes culturais, mecenas e coleccionadores, entre outros amigos e convidados que se deslocaram especialmente a Elvas para homenagear António Cachola.
Recorde-se que o Prémio A ao coleccionismo foi atribuído à Colecção António Cachola no passado dia 23 de Fevereiro, no âmbito da realização da 35ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCO Madrid.
Mais desenvolvimentos na edição impressa