Linhas de Elvas
Nutriprado
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Neurofit
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

Biblioteca encheu para assistir ao lançamento do livro de Rui Jesuíno

24 Abril 2016

O livro “A Toponímia do Concelho de Elvas”, do historiador elvense Rui Jesuíno, foi apresentado na tarde de domingo, dia 24, na Biblioteca Municipal.
Perante uma sala repleta de público, o autor explicou que se trata de um estudo sobre os topónimos do concelho, o qual é importante para a história local.
A obra, cujo lançamento serviu igualmente para assinalar o Dia Mundial do Livro, é uma co-edição da Câmara Municipal e das Edições Colibri.
Neste livro, que inclui 2498 topónimos que marcam a história deste território nos últimos três mil anos, o autor explora o seu interesse pela toponímia de Elvas.
Rui Jesuíno nasceu em Elvas a 20 de Dezembro de 1982 e desde cedo se interessou pela história e pelo património desta cidade, realizando investigações nesta área. É licenciado em História e Património Cultural pela Universidade de Évora e tem o curso de mestrado em Ciências da Informação e da Documentação da mesma universidade.
Funcionário da Câmara Municipal de Elvas desde 2005, onde é responsável pelo turismo e pelo património da cidade, o autor é ainda colunista do jornal “Linhas de Elvas”, onde escreve semanalmente a rúbrica “Histórias do nosso Património”.
Mais desenvolvimentos na edição impressa