acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Crianças e jovens vão ter ateliês de Páscoa no MACE

12 Março 2016

Aproveitar os tempos livros das crianças e dos jovens durante as férias da Páscoa é o mote para os ateliês que vão ter lugar no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).

O espaço museológico organiza um conjunto de actividades que decorrem de 23 de Março a 1 de Abril, entre as 14:30h e as 17 horas, e têm diferentes públicos-alvo.
A 23 de Março “Se não sabes… ouve!”, será que conseguimos ouvir as “blind images” (imagens cegas)? Através dos sons apela-se à interpretação das obras de João Louro, para jovens entre os 6 e os 12 anos. 
A 24 de Março “Néon lustre”, ajuda-nos a iluminar o museu! O MACE quer criar o seu candeeiro, a partir da obra Azert do artista João Louro e também para jovens dos 6 aos 12 anos.
A proposta para o dia 30 de Março é o “Mapa do Tesouro”. Há um tesouro escondido pelas misteriosas galerias do museu… Com a ajuda dos mapas do artista João Louro, enigmas e provas vão ter de ser encontradas pelos jovens dos 6 aos 12 anos.
“Arraial dos significados” é a proposta para 31 de Março. O que é a palavra? O que significa? Vem recriar a História do Crime, Pistola-Palavra ou Parlant Trahi par sa Parole e explorar estes conceitos que compõem a linguagem artística da obra de João Louro, tendo como público-alvo jovens dos 8 anos 12 anos.
A 1 de Abril “As palavras são imagens?”, o mundo das artes mudou… Deixou de ser representado de forma figurativa para passar a esquemas abstractos. Através de fatos históricos e de exemplos presentes na exposição Smuggling pretende-se fazer entender este fenómeno tão estimulante e surpreendente. Uma actividade para jovens dos 8 aos 12 anos.
Para participar nestas actividades pedagógicas e lúdicas inscreva-se no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, ou pelo email museu.arte.contemporanea@cm-elvas.pt ou pelo telefone 268 637 150.