Linhas de Elvas
Nutriprado
Intermarché
Sanielvas 358x90
Intermarché
Sanielvas 358x90

"El Deseo MacBeth" encerrou FITA em Elvas

11 Março 2016

A edição 2016 do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) chegou ao fim, em Elvas, na noite de sexta-feira, 11 de Março, com a representação de "El Deseo Macbeth - Fiesta Documental", pelo Teatro D'Dos (Cuba).

A peça, que subiu ao palco do Cine-Teatro Municipal de Elvas, foi bastante aplaudida pelo público presente. Os actores Daisy Sánchez e Jorge Juan Fernández Riverón aproximaram-se da plateia para interpretar Lady e Macbeth, além de um conjunto de temas à volta destas personagens, criadas originalmente por Shakespeare.
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo incluiu a cidade Património Mundial este ano com a apresentação de duas peças teatrais, de Viana do Castelo (Portugal) e de Cuba.
O programa deste festival, que decorre de 1 a 13 de março, estende-se a sete cidades, contemplando ainda, em Elvas, a apresentação, por parte da Associação Cultural "Um Coletivo", às escolas básicas do 1º Ciclo do concelho da peça "Escuridão Bonita", um projecto da companhia que decorre no período do Festival e que conta levar o teatro a mais de 700 crianças.
 O FITA passa este ano por Elvas, Portalegre, Évora, Beja, Grândola e Santiago do Cacém, contando com espectáculos de 14 companhias teatrais portuguesas e estrangeiras, tendo direcção artística da Lendias d'Encantar, uma companhia de Beja, na figura do actor e encenador António Revez.