Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Camelo Maio 2020
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Maio 2020
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Maio 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17

Covid-19: Dezanove pessoas infectadas em bairro na periferia de Moura

Dezanove moradores de um bairro na periferia de Moura, no distrito de Beja, a maioria crianças e jovens, testaram positivo para o novo coronavírus.

10 Abril 2020

Dezanove moradores de um bairro na periferia de Moura, no distrito de Beja, a maioria crianças e jovens, testaram positivo para o novo coronavírus, informou hoje Serviço Municipal de Protecção Civil.
"Dos testes realizados aos moradores no Espadanal, foram detectados 19 resultados positivos para covid-19, dos quais 17 crianças/jovens e dois adultos", lê-se no comunicado divulgado pelo serviço municipal.
De acordo com a Protecção Civil Municipal, aguardam-se, nos próximos dias, "os restantes resultados das colheitas realizadas" no bairro.
Fonte do município explicou à agência Lusa que os testes positivos foram registados entre os moradores na zona do Espadanal, no exterior do perímetro urbano de Moura.
Os testes aos moradores foram feitos pelos serviços de saúde depois de um dos membros da comunidade ter testado positivo, indicou a mesma fonte.
Tendo em conta a confirmação dos casos positivos em Moura, num total de 21, o Serviço Municipal de Protecção Civil aconselhou hoje toda a população a utilizar máscara sempre que se deslocar a espaços públicos.
"As máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória", avisou o serviço.

MLM // LIL
Lusa