Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
CCDRA 4º Trimestre 2019
El Faro - Abril 2020
Elióptica 2020 - 5
Linhas em sua casa
Nabeiroauto - Abril 2020
Jocriauto 012020
Linhas de Elvas
Linhas de Elvas
Jocriauto 012020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Nabeiroauto - Abril 2020
Assine Já

Covid-19: Câmara de Évora reforça medidas

A Câmara de Évora anunciou que decidiu “alargar e criar novas respostas no serviço municipal de apoio a idosos e pessoas vulneráveis".

22 Março 2020

A Câmara de Évora anunciou que decidiu “alargar e criar novas respostas no serviço municipal de apoio a idosos e pessoas vulneráveis, nomeadamente apoio a compras de produtos essenciais, como alimentos e medicamentos”.
Além destas medidas, o Município também vai “reforçar os serviços públicos municipais essenciais e de apoio directo à população, alocando mais trabalhadores, equipamentos e recursos, incluindo a possibilidade de contratação externa.
A autarquia vai ainda reforçar as medidas de protecção individual e colectiva dos trabalhadores, em particular dos que asseguram os serviços públicos essenciais, e “criar, sem perdas de direitos dos trabalhadores, equipas de reserva, com prioridade aos serviços essenciais, que rodam a cada 2 semanas, precavendo possibilidades de contaminação”.
Vai igualmente “prorrogar, no âmbito do regulamento do Cartão Social do Munícipe, o prazo de 90 para 120 dias para entrega de despesas de saúde e disponibilizar apoio na entrega destes documentos”, assim como “manter todas as actividades económicas contratadas pelo Município e compatíveis com o estado de emergência nacional, contribuindo assim para a manutenção dos postos de trabalho, dos rendimentos e da viabilidade das empresas”.