Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 5
CCDRA 4º Trimestre 2019
El Faro - Abril 2020
Linhas em sua casa
Nabeiroauto - Abril 2020
Jocriauto 012020
Linhas de Elvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas de Elvas
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020

Covid-19: Monforte fecha equipamentos e cancela mostra de actividades económicas

O município de Monforte anunciou hoje que decidiu cancelar a edição deste ano do evento “Monforte ex-líbris”, uma mostra de actividades económicas prevista para Junho.

13 Março 2020

O município de Monforte anunciou hoje que decidiu cancelar a edição deste ano do evento “Monforte ex-líbris”, uma mostra de actividades económicas prevista para Junho, na sequência do surto de Covid-19.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o município reconheceu ter sido "difícil" tomar a decisão de anular o evento, que anualmente "dá a conhecer as actividades económicas" daquele concelho alentejano,
A autarquia decidiu também suspender todas as actividades lúdicas, desportivas, educativas e culturais previstas até ao final de Abril no concelho.
A biblioteca municipal, Centro Interpretativo Tauromáquico, Igreja da Madalena, Ruínas Romanas de Torre de Palma, piscinas, pavilhão desportivo e sala polivalente, ginásio municipal, posto de turismo, mercados municipais, centro de convívio, Centro de Educação e Formação e Universidade Sénior foram também já encerrados.
A autarquia decidiu ainda não autorizar actividades promovidas por associações ou colectividades que careçam de licenciamento municipal.
Não serão também autorizadas quaisquer deslocações de grupos em transportes do município para fora do concelho.
Igualmente encerrados estão todos os ateliers de tempos livres, actividades de animação e componente de apoio à família.
O atendimento ao público nos serviços de secretaria, tesouraria e licenciamentos do município mantém-se abertos, sugerindo a autarquia que os munícipes utilizem “preferencialmente” contactos telefónicos ou correio electrónico.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detectado em Dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infectados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
O número de casos confirmados em Portugal de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

HYT // MLM
Lusa