Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
El Faro - Abril 2020
CCDRA 4º Trimestre 2019
Linhas em sua casa
Nabeiroauto - Abril 2020
Linhas de Elvas
Jocriauto 012020
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas de Elvas

Covid-19: Lista de serviços e espaços encerrados ou condicionados em Elvas e Campo Maior

O surto de Covid-19 está a motivar, desde a semana passada, o encerramento ou o condicionamento do acesso a serviços públicos, escolas, hospitais e outros equipamentos em Portugal, por prevenção ou devido a casos suspeitos e confirmados.

13 Março 2020

(última actualização: 16/03 - 16:46h)
https://www.linhasdeelvas.pt/noticias/coronavirus/15120-covid-19-lista-de-servicos-e-espacos-encerrados-ou-condicionados-em-elvas-e-campo-maior.html

--------------------------------------

O surto de Covid-19 está a motivar, desde a semana passada, o encerramento ou o condicionamento do acesso a serviços públicos, escolas, hospitais e outros equipamentos em Portugal, por prevenção ou devido a casos suspeitos e confirmados.
Eis uma lista de serviços e espaços encerrados ou com acesso condicionado nos concelhos de Elvas e Campo Maior, conforme os anúncios públicos feitos nos últimos dias:

AUTARQUIAS
- Campo Maior encerra museus municipais, Biblioteca Municipal João Dubraz, Centro Cultural de Campo Maior, Centro Comunitário de Campo Maior, Piscinas Municipais, Loja e Lavandaria Social até ao dia 31 de Março.
- O Município decidiu ainda, desde o dia 14, encerrar o Posto de Turismo e os parques infantis do concelho.
- Em Campo Maior não se realizou o Mercado Mensal no dia 14 de Março.
- Em Elvas e até ao dia 30 de Abril, vão ficar encerrados os espaços da biblioteca municipal, museu de arte contemporânea, Casa da Cultura, Forte da Graça, Forte de Santa Luzia, Casa da História Judaica, posto de turismo do castelo, cineteatro municipal e o Auditório São Mateus.
- Estão igualmente encerrados, em Elvas, os pavilhões multiusos das freguesias rurais de São Vicente, Santa Eulália, Barbacena, Terrugem, Vila Boim e Varche. O Estádio Municipal de Atletismo e os três campos do Estádio Municipal de Elvas, bem como os situados nas freguesias rurais de Santa Eulália, Terrugem e Vila Boim, também vão estar encerrados. As piscinas municipais de Elvas, pavilhões desportivos, o Centro de Negócios Transfronteiriço e o Coliseu Comendador Rondão de Almeida estão também encerrados até 30 de Abril.
- A Câmara Municipal de Elvas suspendeu as actividades da Universidade Sénior estão suspensas, bem como a realização do Torneio da Malha do Concelho de Elvas, a Feira das Velharias, o mercado quinzenal e o mercado municipal da Casa das Barcas. Durante este período, estão também suspensas todas as deslocações em autocarros municipais para fora do concelho.

ENSINO
- O Governo anunciou quinta-feira o encerramento de todas as escolas dos concelhos de Portugal, desde o ensino pré-escolar ao ensino superior.

SAÚDE
- Hospital de Elvas com restrições nas visitas a doentes.
- O Lar Júlio Alcântara Botelho vai encerrar ao público por tempo indeterminado, como medida preventiva.
- Santa Casa da Misericórdia proíbe visitas às utentes e limita fornecedores.
- Clínica "Bem Me Quer" encerra ao público de 15 a 29 de Março. Atendimento apenas em casos de urgência.

JUSTIÇA
- Em todo o país, estão suspensas, a partir de hoje, as visitas aos fins de semana nas prisões, devendo estas ter lugar em dias úteis e limitadas a um máximo de dois visitantes por recluso.
- Só devem deslocar-se aos tribunais as pessoas que foram convocadas para diligências processuais ou que tenham motivo absolutamente inadiável que não possam tratar pelo telefone ou informaticamente.

EMPRESAS E ÓCIO
- Aqueduto Bar encerrado momentaneamente como medida preventiva.
- Sereno & Fonseca suspende visitas ao museu e loja.
- Motoclube Alentejano encerra bar concerto sem data previsível de reabertura.
- O Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, encontra-se encerrado por prevenção.
- Restaurante Soho, encerra de 16 de Março até 1 de Abril.
- Festival Internacional de Teatro do Alentejo foi cancelado.
- A Lodo, empresa de arquitectura paisagista com sede em Elvas, encerrou as suas instalações, assim como cancelou qualquer reunião presencial ou evento interno, mas mantém o normal funcionamento com fornecedores e colaboradores através de meios alternativos.
- O restaurante El Cristo encerra, por tempo indeterminado, as salas de refeições, mas mantém em funcionamento o serviço de recolha no estabelecimento entre as 12 e 18 horas.
- A Aquaelvas encerrou as instalações até novo aviso. Mantém atendimento telefónico e por email.
- A Aquamaior, a partir de 16 de Março, só permite a entrada nas instalações a um utente de cada vez.
- Os supermercados Pingo Doce e Lidl revelam fechar portas, a partir de dia 16 de Março, pelas 19 horas.
- O Centro Recreativo e Popular (CRP) da Boa-Fé encerrou a sua sede até dia 30 de Março.
- O restaurante Acontece cancela reservas e fecha por tempo indeterminado.
- O restaurante Adega Regional encerra ao público a partir de sábado, dia 14 de Março.