Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17

Acontece Avenida

O novo “Acontece Avenida” destaca-se pela mestria na decoração do espaço num ambiente repleto de detalhes e uma carta que deixa de lado a ementa típica da região para apostar em especialidades como os nacos de pedra e fondue elaborados com carnes de excelência, assim como o arroz de tamboril de camarão, bacalhau e saladas diversificadas.

06 Julho 2017

O novo “Acontece Avenida” destaca-se pela mestria na decoração do espaço num ambiente repleto de detalhes e uma carta que deixa de lado a ementa típica da região para apostar em especialidades como os nacos de pedra e fondue elaborados com carnes de excelência, assim como o arroz de tamboril de camarão, bacalhau e saladas diversificadas.

O “Acontece Avenida”, sucessor do “Acontece” na Rua da Aboboreira, está agora mais visível e surge dotado de uma esplanada generosa para os jantares em noites convidativas de Verão. O estabelecimento, propriedade de Ruy d’Andrade e Francisco Monteiro, oferece emoções e esse é um dado que tem vindo a dar cartas na hora de escolher um local de refeição.
A decoração, com peças únicas e irreverentes, ganha relevo no “Acontece Avenida”, quer seja pelo sobreiro suspenso transformado num candeeiro natural com 1800 lâmpadas, quer seja pela obra do artista plástico Mário Pires Cordeiro, que representa as cores e a paisagem arquitectónica de Londres, cidade onde esteve patente no Parque Olímpico em 2012.
O novo “Acontece Avenida”, com capacidade 90 lugares sentados no restaurante e 20 na esplanada, surge num imóvel construído de raiz como posto de combustível e estação de serviço, um verdadeiro edifício clássico da década de 60 agora adaptado à modernidade e conforto do século XXI.
O projecto, após decisão dos empresários elvenses em ampliar o negócio, já conquistou o coração dos visitantes. “Tratava-se de um espaço diáfano, muito amplo e com uma casa de banho que evoluiu para um edifício que, em relação ao anterior ‘Acontece’, está mais visível para os turistas e, por outro lado, foi muito bem pensado para não sair do raio de conforto em relação aos clientes fixos e que já eram fiéis ao restaurante”, explicou Ruy d’Andrade.
Mas a identidade do “Acontece Avenida” abrange também inspirações artísticas do continente africano com uma porta adquirida em Marraquexe, Marrocos, que faz a transição entre o hall de entrada e a sala principal. A cozinha, que é observável pelos clientes, destaca-se por uma janela em vidro onde salta à vista uma instalação, em branco e com utensílios de cozinha, da autoria de Ruy d’Andrade. O elo de ligação entre o antigo “Acontece” e o “Acontece Avenida” surge pela mão do artista elvense Tiago Cuteleiro, que apresenta pinturas em tela.
No restaurante, situado na Avenida Garcia de Orta, pode apreciar a carne de excelência alentejana com as especialidades de nacos na pedra e o fondue acompanhados por uma carta de vinhos generosa. O cardápio foi mantido, mas ampliado um pouco, dando resposta à procura na degustação de saladas (frango, mistas, entre outras), de bacalhau à marinheira ou arroz de tamboril com camarão.
Pode apreciar as especialidades do “Acontece Avenida” todos os dias, excepto à segunda-feira. O restaurante e terrazza estão abertos de terça a quinta-feira entre as 19 e as 24 horas, mas também de sexta a sábado das 12 às 15:30h e entre as 19 e a 1 hora da manhã. Ao domingo servem-se almoços do meio-dia às 16 horas.
O acolhimento atencioso e ao pormenor é outro trunfo deste estabelecimento de restauração cosmopolita, apresentando, de forma alternada, uma equipa de relações-públicas, constituída por elementos masculinos e femininos, todos os sábados.