Linhas de Elvas
Nutriprado
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Experimentámos o novo Seat Ibiza Style 1.0 TSI 70 KW (95 CV)

Cheio de genica

Chegou ao mercado português apenas há um mês e já dá que falar pela sua agilidade, energia e vigor.

19 Julho 2017

Chegou ao mercado português apenas há um mês e já dá que falar pela sua agilidade, energia e vigor.

O seu novo desenho é "mais maduro e expressivo", valorizado num modelo que parece maior do que é. O novo Ibiza é 2,0 milímetros mais curto, 87 milímetros mais largo e apenas 1,0 milímetros mais baixo, mas as suas proporções garantem uma imagem robusta.

Este novo IBIZA só se apresenta com propostas de cinco portas. Construído com base na nova plataforma modular MQB AO, do Grupo VW, específica para motores colocados em posição transversal da nova geração cuja distância entre eixos, de 2,56 metros, foi dilatada, acaba por vir a notar-se ao nível do conforto e da habitabilidade, bastante evidente no espaço para os ocupantes dos bancos traseiros quer ao nível dos joelhos quer nos ombros, mas também na capacidade da bagageira, cujo volume pode ir dos 355 aos 1.165 litros.

A nova plataforma permitiu baixar a altura da posição de condução melhorando a postura, o que é uma boa novidade, apesar deste Ibiza constituir uma aposta para o mercado familiar.

 Excelente equipamento

 O modelo experimentado inclui o sistema Climatronic, Sensores de estacionamento traseiros, jantes de liga leve 16'', Media Sistem, Vidros escurecidos, pacote led, pacote eléctrico e de arrumação.

O interior é moderno e funcional, onde sobressai o novo ecrã de oito polegadas com um grafismo bastante agradável e apelativo, o que lhe permite gerir todas as propostas de conectividade com grande conforto. Destaque também para os porta-objectos e para a ergonomia. As caixas de velocidades podem ser manuais, de cinco ou seis velocidades ou automáticas DSG, de sete velocidades com dupla embrai­agem.

A proposta mais económica da gama tem 75 cv e um motor de 1.0 a gasolina, com um preço a partir dos 15 mil euros. O modelo ensaiado pelo Linhas foi um 1.0 TSI de 95 cv, uma alternativa bastante interessante na relação performances, preço e nível de equipamento.

Gostámos do desempenho do motor quer no para arranca quer em estrada, permitindo ultrapassagens em perfeita segurança.

O escalonamento da caixa de velocidades, nas relações intermédias, é bastante agradável para a condução citadina, mas em estrada as velocidades mais altas são longas, o que ajuda a reduzir consumos.

Seat Ibiza

 

Motor gasolina1.0 TSI 70 KW (95 CV)

 De momento só estão disponíveis propostas a gasolina com base no bloco de três cilindros com 1.0 litro de cilindrada: 1.0 de 75 cv e 1.0 TSI com 95 ou 115 cv.

 As opções 1.6 TDI diesel só chegam a Portugal lá para o fim do ano com potências de 80, 95 e 115 cv, e devem surgir acompanhadas pelo Ibiza de maior “movida”: o 1.5 TSI a gasolina com quatro cilindros e 150 cv de potência.

 A. MATOSCAR

Área Comercial - Salomé Ramalho - 931124046
salomeramalho@amatoscar.pt

 Assistência
Avenida Francisco Fino Nº 35 – Zona Industrial
7300-953 PORTALEGRE

Após-venda:
Tel: 245100055 | oficinaportalegre@amatoscar.pt

Peças:
Tel: 245362385 | pecasportalegre@amatoscar.pt
Website: http://www.amatoscar.pt

Seat Ibiza