Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Test Drive

Hyundai Tucson: Simplesmente fantástico (C/FOTOS)

O Grupo A MatosCar é um grupo do sector automóvel com sede em Portalegre. Conta com três empresas que representam 20 marcas automóvel. Está presente em cinco distritos do país: Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

07 Junho 2017

Como já aconteceu com o Hyundai ix35, este modelo está destinado a ser um sucesso. É muito melhor do que seu antecessor em áreas-chave como a qualidade e o nível de equipamentos. Elevado nível de potência e binário através de motores mais pequenos, que reduzem o consumo de combustível.
O exterior é arrojado e desportivo, realçado por superfícies fluidas, linhas bem definidas e proporções equilibradas. Conquista-nos logo à primeira vista através dos seus elegantes grupos ópticos em LED que fluem até aos cantos superiores da grelha hexagonal, flancos esculturais e uma expressiva secção traseira. No interior, o Tucson dispõe de instrumentos e comandos agrupados de acordo com as suas funções para maximizar a facilidade de utilização e o prazer da condução.
O novo Tucson combina materiais de elevada resistência e tecnologias de segurança inteligentes para proporcionar protecção extensiva a todos os ocupantes. A célula que envolve os ocupantes é formada com Aço de Alta Resistência. Os radares e a câmara do sistema de alerta de colisão dianteira (FCWS) alertam o condutor no caso de uma proximidade potencialmente perigosa a veículos ou peões e acciona os travões do veiculo automaticamente, se necessário.
Vem equipado com dois airbags dianteiros, dois airbags para impactos laterais na frente e dois airbags em cortina ao longo das laterais do veículo bem como com sistema de monitorização da pressão dos pneus que fornece informações ao condutor durante toda a viagem, directamente no painel de instrumentos, através dos sensores, sempre que detecte perda pressão num dos pneus.
O risco de danos no pescoço ou cabeça são minimizados pelos encostos para a cabeça que se movem para reagir ao peso e tamanho dos ocupantes durante um acidente.

Hyundai-Tucson tecnologicamente evoluído

O design do tablie é claramente orientado para o condutor, ao evitar que este desvie a atenção da estrada o mais minimamente possível. Combinando vários elementos metálicos com materiais de toque suave, a qualidade e as linhas horizontais são claramente definidas, ancorando todos os botões divididos em duas áreas distintas: a monitorização e controle de temperatura.
O primeiro é focado exclusivamente no fornecimento de informações para os ocupantes da maneira mais clara possível, através de instrumentação para o condutor, os botões para controlar o sistema de multimédia e sistema de infoentretenimento com ecrã de 8 polegadas na centro do painel, cujo manuseio é fácil, rápido e intuitivo.
Sob uma linha que percorre todo a consola central, situa--se o controle de temperatura, com uma consola central que se estende para baixo e abriga duas portas USB e a saída dupla de corrente.
Junto à alavanca das mudanças situam-se os botões de controlo para os sensores de estacionamento e o sistema Start / Stop.
O volante multifunções é atraente e abriga os controles para o telefone, computador multimédia, velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade. Atrás do volante, no painel, situam-se os relógio, velocímetro e conta rotações assim como várias informações úteis (temperatura do motor, nível de combustível ...).
Em termos de conforto e versatilidade, o Tucson também se torna difícil para os seus rivais: a nova postura dos assentos reduzem o nível de vibração, com estrutura mais rígida e novo design das molas e painéis de espuma, o que se traduz em maior conforto para viagens longas ou se prefere desfrutar de uma condução mais ágil em estradas sinuosas. Além disso, este modelo cresceu para alcançar um dos mais amplos cockpits do segmento, favorecendo a posição das pernas e o espaço traseiro.
O conforto nos assentos dianteiros é notável. Logo após os primeiros quilómetros de condução se percebe que o Tucson se move com brio e requinte, especialmente na estrada, mas em nenhuma situação de condução iremos notar vibrações ou ruídos parasitas. O chassis é agora mais rígido e com reforços, apresentando um quadro mais refinado, uma suspensão firme e suporta muito melhor as inercias graças ao uso abundante de material absorvente em todas as cavas das rodas, portas ou caixilhos das janelas, entre outros.

SOBRE O GRUPO A MATOSCAR
O Grupo A MatosCar é um grupo do sector automóvel com sede em Portalegre. Conta com três empresas que representam 20 marcas automóvel. Está presente em cinco distritos do país: Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.
www.amatoscar.pt
www.facebook.com/amatoscar

Veículo experimentado

Hyundai TucsonMotor diesel 1.7 CRDi 115 CV

Sistema ISG Função "Idle, Stop & Go"
Alimentação TURBO (E-VGT) / CRDi
Transmissão Tipo 6 velocidades Manual
Consumo (l/100km) : urbano-5.4; extra urbano-4.1; combinado-4.6.
Emissões CO2 - Combinado (g/km) 119
Velocidade Máxima (km/h) 176
Volume da bagageira (l) – 488/513

A. MATOSCAR

Área Comercial: - Salomé Ramalho - 931124046
Assistência após-venda:
Avenida Francisco Fino Nº 35 – Zona Industrial
7300-953 PORTALEGRE
Tel: 245100055 | oficinaportalegre@amatoscar.pt
Peças:
Tel: 245362385 | pecasportalegre@amatoscar.pt
Websiteamatoscarportalegre.hyundai.pt

Hyundai Tucson