Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Linhas PDF

Ferrovia

Empresários do distrito querem que a linha Sines-Caia avance

É esta a posição dos empresários norte-alentejanos representados nas associações empresariais de Portalegre e de Elvas e que se insurgem contra a falta de informação sobre a evolução deste importante investimento.

Fonte: Tribuna Alentejo

05 Novembro 2017

É necessário o avanço urgente da linha ferroviária entre Sines e Caia. É esta a posição dos empresários norte-alentejanos representados nas associações empresariais de Portalegre e de Elvas e que se insurgem contra a falta de informação sobre a evolução deste importante investimento.

A conclusão surge na sequência de um debate organizado pelas associações empresariais numa sessão pública onde se debateu precisamente o tema das "Ligações ferroviárias e plataformas logísticas Portugal - Espanha".

Jorge Pais, presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre, revelou ao Tribuna Alentejo que, no mundo empresarial, se desconhecem detalhes como o traçado, a bitola da linha e as soluções para os problemas que são do conhecimento público.

A linha Sines-Caia é de extrema importância nacional e é um projecto co-financiado pela União Europeia, sendo que o concurso para a obra já foi lançado e se espera que as obras se iniciem até final deste ano.