Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17

no Centro de Negócios Transfronteiriço

APARSIN reúne especialistas em congresso sobre Parkinson

Teve inicio às nove horas da manhã de hoje a 1ª edição do Congresso Ibérico de Doenças Neurológicas.

12 Outubro 2017

Teve inicio às nove horas da manhã de hoje a 1ª edição do Congresso Ibérico de Doenças Neurológicas.

Conferências, workshops e apresentação de trabalhos científicos, sob a forma de pósteres, fazem parte desta iniciativa que pretende fortalecer uma rede de cooperação, inovação e desenvolvimento de projectos orientados para profissionais de saúde e para a comunidade.

O 1º Congresso Ibérico de Doenças Neurológicas é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (APARSIN) em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade da Extremadura.

Neste primeiro congresso a doença de Parkinson assume maior preponderância, sob “Um Olhar Tridimensional”, subtítulo dado à iniciativa, que aborda as vertentes da investigação, médica e terapêutica. “Existem vários tipos de visão, estudos e investigação sobre esta doença que nos permitem perceber a constante evolução das componentes médicas e terapêuticas”, refere Raquel Guerra, presidente da APARSIN.

O congresso, no qual são esperados centenas de especialistas, portugueses e espanhóis, tem a duração de um dia e que pretende alargar a dois em futuras edições, compreende a fisioterapia na doença do Parkinson, a intervenção dos cuidadores, a psicologia e a terapia da fala.

O evento destina-se não só aos profissionais da área, mas também aos doentes, aos cuidadores e a quem tenha interesse em saber mais sobre o Parkinson. “Esta doença é uma carta fechada, não sabemos nunca o que é o futuro nos reserva e há sempre quem queira ficar a par da actualidade deste tema”, salientou a organização.