Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF

Avis

Caminhada da Ribeira de Seda acontece no dia 15 de Outubro

O exercício físico e o fomento da prática desportiva, o convívio, o contacto com a Natureza e a descoberta das belas paisagens do Concelho de Avis voltam a servir de pretexto para a realização da Caminhada da Ribeira de Seda, no dia 15 de Outubro, em Benavila.

04 Outubro 2017

A Caminhada começa e termina no Largo da República. A partida está marcada para as 9h00 e a chegada para as 12h00. Pelo meio há tempo, de sobra, para percorrer a distância definida para esta “jornada”, 8 km, que tomará a direcção da ponte de Benavila, sempre pela margem direita da ribeira de Seda, até à ponte de Valongo, passando pela Anta Abessara 3.
O regresso, pela margem esquerda da ribeira, proporciona-lhe, igualmente, um passeio de grande beleza por caminhos rurais e ancestrais, a partir dos quais é possível continuar a apreciar um vasto património cultural e natural, nomeadamente a Anta da Cumeada, a “Cadeira da Moura”, o Templo de Nossa Senhora d’Entre Águas, o Jardim da Vinha Velha, um espaço de tranquilidade onde poderá “repor energias” com um lanche e, de novo, o Largo da República.
Como sempre, a iniciativa é gratuita mas sujeita a inscrição prévia na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis e nas Juntas de Freguesia do Concelho, até ao dia 12 de Outubro, e vai contar com a organização do Município de Avis, da União de Freguesias de Benavila e Valongo e do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – Delegação do Concelho de Avis, e o apoio do Centro Cultural de Figueira e Barros e da Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis (ASRPICA).

Esta actividade saudável surge enquadrada no projecto Alentejo Feel Nature - rede de percursos em natureza, que se integra na Estratégia Territorial Provere Inmotion, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – CIMAA.