Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF
Linhas Rádio

Cerca de 600 militares no 12º aniversário da Brigada de Reacção Rápida

Comemorações do 12º aniversário da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR) juntam tropas especiais, comandos e pára-quedistas em Portalegre no próximo sábado, dia 30.

27 Setembro 2017

Há praticamente quatro décadas que Portalegre não recebia um evento militar desta envergadura, lembrou o Coronel Tirocinado Fonseca Lopes. Disse ainda que a escolha de Portalegre deve-se à forte tradição militar que a cidade tem, recordando que “há 100 anos, em plena Guerra Mundial, saiu de Portalegre o Batalhão de Infantaria 22 para combater na Flandres”.

Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, olha para estas comemorações como uma tentativa de “reavivar a memória da tradição militar de Portalegre”.

As comemorações do 12º aniversário da Brigada de Reacção Rápida vão ter o ponto alto, sábado, a partir das 10:00, no Estádio Municipal de Portalegre, com a realização das cerimónias militares, que serão presididas pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte.

Uma exposição de Material Militar, junto ao Pavilhão Municipal de Portalegre, com inauguração, sexta-feira, às 14:00, e um concerto com a Orquestra Ligeira do Exército, no mesmo dia, às 21:30, no Centro de Artes do Espectáculo, são outras das actividades das celebrações.