Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF

Francisco Pereira Galego apresentou "Campo Maior na Obra de João Dubraz"

Francisco Pereira Galego apresentou este sábado, dia 16 de Setembro, a sua mais recente obra, intitulada "Campo Maior na Obra de João Dubraz"

18 Setembro 2017

Francisco Pereira Galego apresentou no Centro de Ciência do Café, no dia 16 de Setembro, a sua mais recente obra, intitulada "Campo Maior na Obra de João Dubraz", em dois volumes (Memórias Históricas de Campo Maior", e " Memórias Contemporâneas (1828 - 1868)".
Este trabalho que o autor agora apresenta é o fruto de muitos anos de investigação e onde, segundo as palavras do próprio, se pretende "recuperar a memória da nossa terra, conservada com tanto esforço e com imenso sucesso pela obra de um homem que eu assumo considerar como um dos expoentes máximos da cultura campomaiorense". Dirigindo-se aos presentes, Francisco Pereira Galego explicou o porquê deste seu fascínio por João Dubraz, falando ainda da importância de que a obra deste vulto da cultura campomaiorense, que viveu no século XIX, seja acessível a toda a população.

Apresentação Livro Campo Maior
Antes da intervenção do autor, Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior, voltou a agradecer a Francisco Pereira Galego por tão bem divulgar a história de Campo Maior aos campomaiorenses e por tudo o que tem feito em prol da cultura do nosso concelho.
Já João Manuel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés que, juntamente com o Município patrocinou esta edição, relembrou livros anteriormente editados enaltecendo, também ele, todo o trabalho e disponibilidade revelados pelo autor ao longo dos anos ao serviço de Campo Maior.
De realçar que em Janeiro de 2018 celebra-se o segundo centenário do nascimento de João Dubraz que será assinalado com a edição de mais uma obra dedicada a este autor campomaiorense.