Linhas de Elvas
Nutriprado
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Polidesportivo da Calçadinha remodelado e apto a receber desporto, festas e feiras

Remodelação do Polidesportivo Municipal da Calçadinha e zona envolvente foi inaugurada na tarde de sexta-feira, dia 15 de Setembro.

16 Setembro 2017

Dezenas de pessoas marcaram presença, na tarde de sexta-feira, dia 15, na cerimónia de inauguração da remodelação do Polidesportivo Municipal da Calçadinha e zona envolvente, que resultou de um investimento de 250 mil euros por parte da edilidade elvense.
De acordo com Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esta intervenção “veio responder a uma necessidade que existia de remodelar todo aquele espaço e adaptá-lo às iniciativas que habitualmente ali têm lugar”.Inauguracao da remodelacao do Polidesportivo da Calcadinha e zona envolvente
Para além da requalificação do recinto, foi ainda construído, junto aos balneários, um edifício para acolher instalações associativas, assim como uma zona de festas com palco, pista de dança e bar. Já o espaço envolvente está preparado para receber comerciantes e feirantes.
O novo edifício conta com uma sala de convívio, um gabinete de direcção e instalações sanitárias, tendo uma área coberta de 108 metros quadrados.
Foi também construída uma nova vedação exterior, em rede e muro em betão, de forma a evitar que, na prática desportiva, a bola saia do campo.
Os espaços exteriores foram igualmente pavimentados e ensaibrados, assim como foi iluminado todo o recinto.
Também não foram esquecidas as infraestruturas de apoio de água, esgoto e electricidade para uso de barracas de feira e similares.