Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Linhas PDF

Vêm aí dias mais frescos

De acordo com o IPMA, a descida da temperatura e a intensificação do vento originarão um aumento do Índice de Desconforto Térmico.

14 Setembro 2017

Devido a uma massa de ar frio, transportada na circulação de um anticiclone localizado a nordeste do arquipélago dos Açores, estendendo-se em crista em direcção à Islândia, prevê-se hoje, dia 14, uma pequena descida da temperatura máxima e vento forte no litoral oeste e terras altas com rajadas até 65 km/h, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ainda de acordo com o IPMA, para amanhã, sexta-feira, prevê-se também uma descida de temperatura e uma intensificação do vento, com rajadas até 75 km/h no litoral oeste e até 85 km/h nas terras altas. Em conjunto, a variação destes dois parâmetros origina um aumento do Índice de Desconforto Térmico, em especial durante a noite e manhã, quando ocorrem os valores de temperatura mais baixos.
No fim-de-semana, a temperatura mínima irá variar entre 10 e 14°C nas regiões do litoral e entre 6 e 12ºC no interior. A temperatura máxima deverá oscilar entre 20 e 23°C na região Norte e entre 23 e 27°C nas regiões Centro e Sul.