Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Linhas PDF

Bombeiros de Elvas em incêndio no concelho da Covilhã

Bombeiros do distrito de Portalegre deram mais uma vez apoio aos Bombeiros de Castelo Branco

06 Setembro 2017

Como tem sido habitual no decorrer deste ano, os Bombeiros do distrito de Portalegre deram mais uma vez apoio aos Bombeiros de Castelo Branco, desta feita numa deflagração, agora já extinta, no concelho da Covilhã.

Num grupo de combate a incêndios florestais, composto por 26 homens liderados por Tiago Bugio, comandante dos Bombeiros de Elvas e coordenador municipal da Protecção Civil, seguiram de Elvas seis operacionais, um veiculo de comando e um VFCI (veiculo florestal de combate a incêndio).

Com mais 20 Soldados da Paz de Nisa, Ponte de Sôr, Alter do Chão e Campo Maior, os elvenses terão chegado ao local por volta das 20h de ontem, dia 5, para combater uma frente activa com a ajuda de uma máquina de arrasto. Pelas 3h da madrugada de hoje, dia 6, a frente estaria já extinta.

Em declarações ao Linhas de Elvas, Tiago Bugio disse ainda que “esta era a segunda vez que combatiam este incêndio, uma vez que se tratava de uma reactivação de um incêndio que os Bombeiros de Elvas já teriam combatido no domingo passado, dia 3”.

Os elementos dos bombeiros de Elvas ainda se encontram no local, prestando o seu auxilio agora na fase de rescaldo.