Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Elvas

Museu Militar expõe pintura a óleo

O Museu Militar de Elvas vai realizar uma exposição de pintura na sala de exposições temporárias do espaço museológico durante a Feira de São Mateus.

05 Setembro 2017

O Museu Militar de Elvas vai realizar uma exposição de pintura na sala de exposições temporárias do espaço museológico durante a Feira de São Mateus.

Trata-se de uma exposição de 25 trabalhos de pintura a óleo sobre tela da autoria de Victor Manuel Pereira Ferreira.

A mostra inaugura sábado, 9 de Setembro, pelas 17 horas, ficando patente até 8 de Outubro.

Notas sobre o autor

Victor Manuel Pereira Ferreira nasceu em 18 de Novembro de 1953, na cidade de Almada.

Cumpriu Serviço Militar Obrigatório em Leiria, Castelo Branco e por fim em Elvas. Nesta cidade, entre Março/75 e Jul/76, foi escriturário no Conselho Administrativo do então: Centro de Instrução de Condução Auto de Elvas. Durante este período, jogou futebol no Clube Futebol “Os Elvenses”, na 3ª Divisão Nacional.

Em 2007, lançou um livro de Poesia “Felicidade”.

Jogou futebol no Cova da Piedade, Almada, “Os Elvenses” e Castrense. Foi treinador de futebol, nos escalões de formação do Amora, Corroios e Cova da Piedade e nos seniores do Nespereira, Tabuadelo, Fonte Santa e Polvoreira, clubes da A.F.Braga.

É um autodidacta, que se dedicou à pintura a óleo, a partir do ano de 2008. Já teve exposições individuais no Posto de Turismo de Guimarães; Biblioteca Municipal Diana Bar na Póvoa de Varzim; Posto de Turismo de Esposende e Salão Nobre do Estádio Municipal de Almada.

As suas raízes familiares ligadas à faina da pesca e ao mar influenciam o passar para as telas, os homens que o enfrentam, a água e o azul, a cor predominante nos seus trabalhos.