Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Linhas PDF

Forcado a lutar pela vida ( em actualização)

O forcado Pedro Primo, dos Amadores da Cuba, transferido de helicóptero do INEM para Lisboa

04 Setembro 2017

No passado sábado, dia 2 de setembro, realizou-se a tradicional corrida de toiros na Cuba inserida na sua Feira Anual.

O forcado Pedro Primo dos Amadores da Cuba, que nesse dia faria a sua despedida foi violentamente colhido e encontrava-se em estado grave no hospital de Beja.

Pedro Primo foi eleito para pegar o segundo toiro da corrida, pertencente à ganadaria Jorge de Carvalho, após realizar três tentativas de caras, o forcado saiu debilitado e foi de imediato encaminhado para o Hospital José Joaquim Fernandes em Beja, onde foi, segundo informa o blog Forcado Amador, diagnosticada uma laceração do fígado com hemorragias internas.

Após várias transfusões de sangue, um TAC inconclusivo e 24 horas sem urinar os médicos mostravam preocupação com o estado em que o forcado dos amadores de Cuba se encontrava, fazendo de tudo para estancar essa mesma hemorragia.

Informações mais recentes indicavam que Pedro Primo se encontrava a ser transferido de helicóptero do INEM para Lisboa.

 A situação é delicada e o forcado precisa com urgência de um transplante de fígado. Segundo fontes próximas, o forcado está mesmo em luta pela própria vida, o que levou a tomada de decisão do transporte imediato, sabendo que o próprio poderá ter dificuldades em aguentar a viagem até Lisboa.

Segundo o que o linhas apurou, Pedro Primo já foi operado, não tendo sido necessário transplante de fígado uma vez que foi possível recuperar o do jovem forcado.

A intervenção cirúrgica terá corrido bem, no entanto Pedro permanece em estado critico.