Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Reguengos de Monsaraz vai ter Polo da Universidade Popular Túlio Espanca

O Município de Reguengos de Monsaraz vai assinar hoje, dia 1 de Setembro, um protocolo de cooperação com a Universidade de Évora

01 Setembro 2017

O Município de Reguengos de Monsaraz vai assinar hoje, dia 1 de Setembro, um protocolo de cooperação com a Universidade de Évora para a criação do Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca. José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, vão assinar o protocolo, às 10h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, local onde vai funcionar o polo.

Com o polo de Reguengos de Monsaraz, a autarquia pretende reforçar o caráter pedagógico e institucional das atividades educativas do concelho e garantir à população oportunidades diversificadas de formação ao longo da vida, no âmbito da estratégia de entrosamento da Universidade de Évora com a região. Este polo constitui-se como um projeto municipal e poderá acolher parcerias com diferentes instituições do concelho.

O protocolo entre a autarquia e a Universidade de Évora tem a duração de três anos lectivos e é renovável automaticamente por iguais períodos se nenhuma das partes o denunciar.