acerca el otoño
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Cáritas com cerca de meio milhão de euros para reconstrução de casas destruídas pelos incêndios em Portalegre e Castelo Branco

441.883,16 euros estão direcionados para a Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco

29 Agosto 2017

A Cáritas Portuguesa anunciou sexta-feira, 25 de Agosto, o relançamento da campanha de apoio às vítimas dos incêndios, cuja verba de 1,7 milhões de euros já angariada "está neste momento totalmente direccionada para a recuperação parcial e total de 48 habitações".

A maioria das habitações estão localizadas em Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra, no entanto 441.883,16 euros “estão direccionados para a Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco”.

Elicídio Bilé, presidente da Cáritas de Portalegre-Castelo Branco, esclarece que, “além da reconstrução de oito habitações e aquisição de equipamento para duas empresas no concelho de Mação, existem novas situações”.

Uma dessas novas situações trata-se de uma habitação no Gavião ,entre outras dos distritos de Castelo Branco e Santarém.

“Aos 200 mil euros disponibilizados no início do Verão” por esta instituição, para apoio à reconstrução, “são agora somados mais cem mil euros do seu fundo de emergências nacionais”, esclarece a Cáritas, e acrescenta ainda “ contudo, este montante não é suficiente para cobrir as necessidades actuais, pelo que a direcção da Cáritas Portuguesa decidiu relançar a campanha de apoio às vítimas dos incêndios, procurando, com a solidariedade de todos os portugueses, devolver a esperança às populações mais afectadas”.