Linhas de Elvas
Nutriprado
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Operação "Festival do Crato 2017"

O Comando Territorial de Portalegre, com o apoio da Unidade de Intervenção, realizou, entre 19 e 27 de Agosto, uma operação direccionada ao patrulhamento e segurança da 33.ª edição do Festival do Crato.

29 Agosto 2017

O Comando Territorial de Portalegre, com o apoio da Unidade de Intervenção, realizou, entre 19 e 27 de agosto, uma operação direcionada ao patrulhamento e segurança da 33.ª edição do Festival do Crato que contou com a presença de cerca de 88mil pessoas. Garantindo, desta forma, a segurança de pessoas e bens, bem como a manutenção da ordem pública.

No decorrer da operação foram prestados inúmeros auxílios aos espetadores, quer na resolução de incidentes, conflitos menores, acidentes, artigos perdidos e achados, entre outras situações.

Foram detidas dez pessoas, homens com idades compreendidas entre os 19 e os 60 anos, por tráfico de estupefacientes, detenção de arma ilegal (arma de fogo) e por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 g/l.

Foram também registadas sete contraordenações por consumo de estupefacientes, e 30 ao Código da Estrada.

Das apreensões, destacam-se, 217 doses de haxixe, 17 doses de liamba, 11 doses de cannabis, sete doses de cocaína e sete doses de MDMA (ecstasy).

A GNR empenhou 344 militares de diversas valências operacionais, entre as quais os binómios de deteção de estupefacientes e deteção de explosivos, militares de manutenção da ordem pública, da Proteção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal, da Seção de Programas Especiais e da valência do Trânsito, garantindo assim que este evento decorresse em segurança.