acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Elvas, Marvão, Almeida e Valença

Marcelo Rebelo de Sousa vai dar apoio diplomático à candidatura das quatro fortificações da raia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera a candidatura das fortalezas de Valença, Almeida, Marvão e Elvas "um imperativo nacional".

29 Agosto 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera a candidatura das fortalezas de Valença, Almeida, Marvão e Elvas "um imperativo nacional".

De acordo com comunicado da Câmara Municipal de Valença, Marcelo Rebelo de Sousa vai apadrinhar a candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia, a Património Mundial, junto da UNESCO.

As declarações do Presidente da República foram produzidas este fim-de-semana, em Almeida, perante o presidente da Câmara de Valença e demais responsáveis pelas candidaturas dos municípios envolvidos, entre os quais esteve a vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, além do presidente da Câmara Municipal de Marvão, Vítor Frutuoso.

Segundo o comunicado, Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os presidentes de Câmara das quatro fortificações candidatas no próximo 11 de Setembro, em Lisboa, com vista a dar um apoio diplomático à candidatura, junto dos órgãos decisórios.

A candidatura, promovida por Almeida, Elvas, Marvão e Valença, já está inscrita na Lista Indicativa de Portugal, da UNESCO, rumo à classificação como Património Mundial. Aguarda-se a apresentação de Portugal junto do comité internacional da UNESCO.