Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Linhas PDF

Monumento de Homenagem aos Combatentes inaugurado em Campo Maior

A vila de Campo Maior conta, desde esta terça-feira, 15 de Agosto, com um Monumento de Homenagem aos Combatentes.

16 Agosto 2017

A vila de Campo Maior conta, desde esta terça-feira, 15 de Agosto, com um Monumento de Homenagem aos Combatentes de Campo Maior, localizado na Rotunda do Centro Cultural.

A construção do monumento, que homenageia aqueles que perderam a vida em combate, foi uma iniciativa do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, em parceria com o Município de Campo Maior.

A inauguração deste monumento contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes; do presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro; do presidente do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, João Restolho, e do comendador Rui Nabeiro.

A anteceder este acto, realizou-se a abertura da exposição “Memórias do Combatente”, composta de material recolhido juntos dos sócios do Núcleo, com textos e fotos alusivas às memórias de alguns destes homens que estiveram em combate.

A cerimónia encerrou no Centro Cultural da vila com intervenções dos oradores e com uma breve explicação sobre este monumento.Monumento Combatentes Campo MaiorMonumento Combatentes Campo Maior