Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Temperaturas vão rondar os 40 graus no fim-de-semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um alerta amarelo para o distrito de Portalegre devido às altas temperaturas que são esperadas.

12 Agosto 2017

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um alerta amarelo para o distrito de Portalegre devido às altas temperaturas que são esperadas na região durante o fim-de-semana.
De acordo com o IPMA, no sábado e no domingo as temperaturas máximas vão oscilar entre os 34 e os 39 graus no distrito de Portalegre.
Em declarações à Rádio Portalegre, Paula Leitão, meteorologista do IPMA, desvalorizou esta subida do mercúrio dos termómetros, referindo que estas temperaturas são normais para esta época do ano no Alto Alentejo.
Os concelhos mais quentes do distrito de Portalegre vão ser Alter do Chão, Arronches, Avis, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel, com uma máxima de 39 graus.
Em Campo Maior e em Elvas o mercúrio dos termómetros deverá subir aos 38 graus, mais um grau do que os 37 esperados no concelho de Castelo de Vide.
Portalegre, com 36 graus, e Marvão, com 34, são os concelhos com as temperaturas mais baixas do Alto Alentejo.