Linhas de Elvas
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Festival de Folclore começa hoje na Praça da República

A Praça da República vai ser palco, entre esta sexta-feira, dia 4, e 14 de Agosto, da 27ª edição do Festival Internacional de Folclore, em Elvas, que arranca hoje com a actuação do grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas, seguindo-se no palco o “Bosiljak", da Croácia, partir das nove e meia da noite.

04 Agosto 2017

A Praça da República vai ser palco, entre esta sexta-feira, dia 4, e 14 de Agosto, da 27ª edição do Festival Internacional de Folclore, em Elvas, que arranca hoje com a actuação do grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas, seguindo-se no palco o “Bosiljak", da Croácia, partir das nove e meia da noite.

Esta é uma organização da Câmara Municipal de Elvas e com a colaboração do Rancho Folclórico de Elvas, que propõe cinco noites de muita animação, com o folclore nacional e internacional a animar o público ao longo deste evento. No sábado, dia 5, actuam o Rancho Folclórico da Freguesia de Cepões, de Viseu, e o Nartjasa "Kabardino.Balkaria", da Rússia.

No fim de semana seguinte há espectáculos nas três noites. No sábado, 12 de Agosto, sobe ao palco o Rancho Folclórico da Figueira, de Portimão, seguindo-se o Dance Ensemble “Dikwena Tsa Matsepe", do Togo. O Rancho Folclórico de Alhadas, da Figueira da Foz, e Ballet Folklórico “Gorlytsia”, de Kiev na Ucrânia, são as propostas para o domingo, 13 de Agosto.

O último dia do Festival conta com a presença, em palco, do Rancho Folclórico "Os Avieiros" de Escaroupim, de Salvaterra de Magos, e a encerrar o Ensemble Song and Dance "Zestafoni", da Geórgia.

Os espectáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional.