Linhas de Elvas
Nutriprado
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Festival Sete Sóis Sete Luas comemora bodas de prata em Elvas

No ano em que comemora as bodas de prata, o Festival Sete Sóis Sete Luas traz até Elvas os sons da Sicília e de Castilla La Mancha.

14 Julho 2017

No ano em que comemora as bodas de prata, o Festival Sete Sóis Sete Luas traz até Elvas os sons da Sicília e de Castilla La Mancha, em Espanha, nos sábados de 15 e 22 de Julho, numa iniciativa que junta nesta edição uma rede cultural de 30 cidades, de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Eslovénia.
Assim sendo, a edição XXV do Festival Sete Sóis Sete Luas inicia-se a 15 de Julho, com a actuação, a partir das 22 horas, da banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, que traz a Elvas o “world music étnico-electronica”, apresentando uma “visão do mundo sem limites”, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes.
A proposta para dia 22 é El Chinchilla, cantor e compositor espanhol que iniciou a sua carreira musical em 1996 no âmbito do rock.
Os ritmos da rumba, do rock, do pop e do ?amenco são as características distintivas de todos os seus quatro discos.
Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e que promete animar as noites de Verão na Praça da República.