Linhas de Elvas
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Intermarché
Sanielvas 358x90
Intermarché

Elvas

PSP prende homem que terá abatido cão a tiro

Sabe-se agora que esta acção policial está relacionada com a notícia avançada na edição impressa do jornal “Linhas de Elvas”, a 13 de Junho, que revelou que um cão havia sido baleado a tiro no bairro do Revoltilho.

07 Julho 2017

Um homem, de 54 anos, foi detido por posse de arma proibida no dia 5 de Julho, no âmbito de uma investigação relativa a maus-tratos de animal de companhia.
Sabe-se agora que esta acção policial estará relacionada com a notícia avançada na edição impressa do jornal “Linhas de Elvas”, a 13 de Junho, que revelou que um cão havia sido baleado a tiro no bairro do Revoltilho.
O suspeito, com residência na cidade, foi identificado pela força policial, que emitiu mandados de busca para a eventual apreensão da arma utilizada, algo que foi cumprido na manhã de quarta-feira.
A PSP de Elvas apreendeu uma caçadeira de canos serrados de calibre 12, 169 cartuchos de calibre 12 e uma munição de calibre 22.
Os agentes da autoridade estão a efectuar perícias que permitam concluir se a arma apreendida terá sido a utilizada na prática do crime em questão.
O suspeito foi sujeito a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar em liberdade os resultados finais da investigação.