acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Portugal e Espanha aprofundam relações ao nível da saúde

As relações entre o Alentejo e a Extremadura ao nível da saúde podem vir a ter um grande incremento.

30 Junho 2017

As relações entre o Alentejo e a Extremadura ao nível da saúde podem vir a ter um grande incremento, segundo ficou estabelecido numa reunião que teve lugar sexta-feira, dia 30 de Junho, em Mérida, na Consejería de Sanidad y Políticas Sociales da Junta da Extremadura.
Neste encontro estiveram presentes José María Wergeles, consejero de Sanidad y Políticas Sociales, João Moura Reis, presidente do Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Joaquim Araújo, vogal executivo do CA da ULSNA, e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.
A reunião de trabalho entre os responsáveis da saúde na Extremadura e no Alto Alentejo abordou questões relacionadas com esta área, sobretudo no que respeita a estreitar o relacionamento entre estas duas regiões no plano da saúde.
As entidades acordaram trabalhar em conjunto numa lógica de complementaridade, com o objectivo de melhorar o atendimento aos utentes de ambos os lados da fronteira.
Ficou acordado o estudo de um memorando de entendimento que permita constituir uma equipa multidisciplinar, com vista à preparação do respectivo acordo de colaboração e áreas de actuação conjunta entre o Alto Alentejo e a Extremadura.