Linhas de Elvas
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Intermarché
Sanielvas 358x90
Intermarché

Alunos dos dois lados da fronteira participaram em concurso literário

O salão de actos do MEIAC, em Badajoz, acolheu a entrega de prémios do “2º Concurso de Relatos Cortos em português e castelhano”.

30 Junho 2017

O salão de actos do museu MEIAC, em Badajoz, acolheu, no passado dia 26 de Junho, a entrega de prémios aos vencedores do “2º Concurso de Relatos Cortos em português e castelhano”, destinado a jovens dos 13 aos 16 anos da região Alentejo e da Extremadura.
Com a chancela da Asociación Cultural Extremenho-Alentejana, que comemorou este ano o vigésimo quinto aniversário, levou-se a cabo mais uma edição desta aventura cultural, que contou com 100 participantes das mais diversas escolas das referidas regiões.Alunos dos dois lados da fronteira participaram em concurso literario
Duas categorias, 13 a 14 anos e 15 a 16 anos, destaque para os relatos escritos em língua não materna e um prémio para os professores que orientaram os contos vencedores.
Das participações redigidas em língua não materna, sagraram-se vencedores, na categoria 13 a 14 anos, Raquel Sofia Silva Caeiro, da Escola Básica nº1 de Reguengos de Monsaraz, e, na categoria 15 a 16 anos, José António Gordillo González, do Colégio Santo Tomás de Aquino de Montijo.
Os vencedores do concurso foram, na categoria 13 a 14 anos, Bárbara Daniel Cancho, do Colégio Santo Angel de Badajoz, e, na categoria 15 a 16 anos, Ivan Miguel Alonso, do IES Valle del Jaerte de Plasencia.
Elisabete Fiel, professora e artista plástica elvense, e Nuno Franco Pires, autor da mesma cidade, formaram parte do júri.