acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Mais 235 mil euros que não passaram no Caia

Cidadão chinês transportava dinheiro escondido no seu veículo quando foi interceptado pela Guardia Civil de Badajoz.

29 Junho 2017

A Guardia Civil de Badajoz apreendeu, no dia 28 de Junho, na fronteira do Caia, 235 mil euros a um cidadão chinês que tentava sair de Espanha com o dinheiro escondido no seu veículo, noticiou o diário “Hoy”.
De acordo com o mesmo jornal, o indivíduo transportava aquela quantia desde Madrid até à sua localidade de residência, em Lisboa, e agora terá de comprovar a legal procedência desse valor, sem prejuízo do processo que foi entretanto aberto.Chines apanhado com 235 mil euros na fronteira do Caia
O nervosismo demonstrado pelo condutor no momento da sua identificação pôr em alerta os agentes, que procederam a uma inspecção minuciosa do veículo, onde encontraram vários maços de notas escondidos.
No total eram 235 mil euros, que careciam da declaração de saída de capitais do país, pelo que se procedeu à sua apreensão e posterior depósito no Banco de Espanha da capital pacense, informou a Guardia Civil de Badajoz em comunicado de imprensa.
O proprietário do capital confirmou que transportava o dinheiro desde Madrid até à sua localidade de residência, “desconhecendo”, no entanto, que “teria de preencher a referida declaração para sair do país”.