acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Campo Maior

Cursos apresentados

O Centro Cultural de Campo Maior recebeu, na tarde de 27 de Junho, a apresentação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

28 Junho 2017

O Centro Cultural recebeu, na tarde de 27 de Junho, a apresentação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) de “Gestão de Vendas e Marketing” e de “Manutenção Electromecânica”, do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), que irão ser leccionados em Campo Maior já a partir do ano lectivo de 2017/2018.
Ricardo Pinheiro, presidente do Município, esteve presente nesta iniciativa e congratulou-se pela chegada do Ensino Superior a Campo Maior, ainda para mais nestas duas áreas, que se configuram “fundamentais” para o desenvolvimento do concelho.
O autarca referiu a importância desta aposta do IPP, num mercado de trabalho “cada vez mais exigente” e que procura pessoal “cada vez mais especializado” em áreas muito específicas.
Os CTeSP são estudos de formação superior que visam formar quadros altamente qualificados e que conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Classificações.
Os cursos têm a duração de dois anos, com possibilidade de serem realizados em horário pós-laboral, e incluem um estágio de seis meses.