Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Futsal

SIR sagra-se vice-campeã da Taça do Campeonato de Badajoz

A Sociedade de Instrução e Recreio (SIR) sagrou-se, na passada quinta-feira, vice-campeã do Campeonato de Futsal de Badajoz.

16 Junho 2017

A Sociedade de Instrução e Recreio (SIR) sagrou-se, na passada quinta-feira, vice-campeã do Campeonato de Futsal de Badajoz.

No primeiro jogo, a equipa elvense passou à seguinte fase após bater os espanhóis por 2-2 (4-3 após penalties), no jogo a contar para os quartos-de-final.

A SIR saiu vitoriosa, da meia-final, após vencer os espanhóis do Bar El Cambio, por um esmagador 7-1, com golos de Bruno Santinhos (3), Carlos Folgado (2), Pedro Pedras e Jorge Figueiredo.

Com o apuramento para a final, a SIR defrontou a equipa dos "Amigos de Paco Cerrote", onde saiu derrotada, por 7-4, pelo campeão do campeonato.

Um jogo em que a desconcentração e o excesso de vontade de vencer prejudicaram o conjunto elvense que esteve grande parte do encontro sob derrota, começando por sofrer precocemente. Bruno Santinhos ainda empatou a partida, mas instantes depois, a equipa de Elvas volta a ficar em desvantagem (2-1), resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, a SIR passa, pela primeira vez, para a frente do marcador, por intermédio de Pedro Pedras, mas o destino do encontro não sorria à equipa portuguesa, diante da campeã daquele campeonato Ibérico, pecando assim pelo excesso de impaciência e desconcentração, sofrendo assim o 3-3, 4-3 e 5-3. Wellinghton Silva ainda reduziu para a equipa da SIR (5-4), mas os espanhóis foram mais felizes na finalização terminando o jogo com o resultado final de 7-4.