Linhas de Elvas
Nutriprado
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Portalegre

Convento de São Francisco no projecto “Revive”

A Assembleia da República recomendou ao Governo a inclusão do Convento de São Francisco, em Portalegre, na lista de imóveis que integram o projecto “Revive”.

15 Junho 2017

A Assembleia da República recomendou ao Governo a inclusão do Convento de São Francisco, em Portalegre, na lista de imóveis que integram o projecto “Revive”.

O documento foi publicado em Diário da República, no dia 8 de Junho.

O projecto “Revive” visa promover e agilizar os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto, tornando-o apto para afetação a uma actividade económica com finalidade turística, gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atractividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país.

A Assembleia da República, com base na proposta feita pelo Município de Portalegre, recomenda ainda ao Governo, que considere a possibilidade, no concurso a ser lançado, do Convento de São Francisco poder desenvolver, através de protocolo, a valência de «Hotel de Aplicação» da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, contribuindo para o incremento da respectiva oferta formativa.