Linhas de Elvas
Nutriprado
Intermarché
Sanielvas 358x90
Intermarché
Sanielvas 358x90

Ponte de Sor

APAV inaugurou novo Gabinete de Apoio à Vítima no Alto Alentejo

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inaugurou, no dia 10 de Maio, o novo Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo Oeste.

11 Maio 2017

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inaugurou, no dia 10 de Maio, o novo Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo Oeste. A cerimónia de inauguração teve lugar no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor e contou com a presença do presidente da APAV, João Lázaro, e do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário.

O Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo Oeste tem como missão a itinerância pelos municípios de Alter do Chão, Avis, Crato, Gavião, Fronteira, Nisa, Ponte de Sor e Sousel, prestando apoio a quem é vítima numa região marcada pela dispersão populacional.

A prevenção do crime e da violência no território oeste do Alto Alentejo é, igualmente, uma aposta deste novo serviço inovador pela sua mobilidade, e flexibilidade face ao território e população que serve em proximidade.

A APAV passa a estar directamente presente em 23 concelhos através da sua rede nacional de 16 Gabinetes de Apoio à Vítima, alicerçada nas três sub-redes de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual (CARE), familiares e amigos de vítimas de homicídio (RAFAVH) e vítimas migrantes e de discriminação (UAVM+D), bem como na rede de Casas de Abrigo e à Linha de Apoio à Vítima.