acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Natação

CEN conquista quatro pódios em Castelo Branco

O Clube Elvense de Natação disputou, nos dias 6 e 7 de Maio, o Torneio Nadador Completo da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), que se realizou na cidade de Castelo Branco.

08 Maio 2017

O Clube Elvense de Natação disputou, nos dias 6 e 7 de Maio, o Torneio Nadador Completo da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), que se realizou na cidade de Castelo Branco.

Este tipo de torneio consiste em um atleta nadar em dois dias um total de cinco provas, nomeadamente 100 metros livres, mariposa, bruços, costas e 200 metros estilos nos escalões desde infantis até sénior em femininos e masculinos. No escalão mais baixo (cadetes), os atletas, femininos e masculinos, nadam quatro provas (100m livres, 100m mariposa, 100m bruços, 100m costas).

A classificação é conseguida pelo somatório dos pontos obtidos em relação aos tempos registados em cada prova.

O torneio contou com a participação de oito clubes, entre os quais o CEN, que participou com nove atletas femininos (Inês Renga, Lúcia Mendes, Ana Filipa Santos, Sara Ventura, Bárbara Franco, Mariana Patracólo, Ana Meruje, Ana Caldes e Carolina Batista) e seis atletas masculinos (Joaquim Meruje, Filipe Renga, Cristian Capatina, João Caldeirinha, Luís Franco e Afonso Lameiras), num total de 14 atletas.

Segundo o clube, os atletas tiveram "um desempenho excelente, com muito esforço, empenho, sacrifício e muito espírito de equipa ao longo de todo o torneio".

Destaca-se o 1º lugar alcançado pelo atleta Joaquim Meruje, na categoria de Juvenil A Masculino, e o 3º Lugar da Geral Absoluta Masculina. A atleta Inês Renga conquistou o 2º lugar na categoria de Jun/Sen e 4º Lugar da Geral Absoluta Feminina. Também Filipe Renga alcançou um 2º lugar na categoria de Juvenil B e 7º Lugar da Geral Absoluta Masculina. A nadadora Sara Ventura obteve o 3º lugar na categoria de Infantil B e 11º Lugar da Geral Absoluta Feminina.