Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Condenado por agredir e ameaçar os pais de morte

Pena única de três anos e sete meses de prisão fica suspensa na sua execução com a obrigação do arguido efectuar tratamento a patologia psiquiátrica.

02 Maio 2017

Um homem, com 26 anos de idade, foi condenado pelo Tribunal de Portalegre pela prática de dois crimes de violência doméstica.
A pena única de três anos e sete meses de prisão fica suspensa na sua execução com a obrigação do arguido efectuar tratamento a patologia psiquiátrica integrado em comunidade terapêutica durante um ano e de não estabelecer contacto com os ofendidos.
O Tribunal de Portalegre condenou ainda o homem ao pagamento de mil euros a cada uma das vítimas.
O arguido, sem trabalho fixo, é filho dos ofendidos, sempre tendo residido em casa destes.
Em julgamento ficou provado que o homem, desde 2010 e com frequência, insultava seus pais, ameaçava-os de morte e de lhes partir todos os bens, tendo-os agredido fisicamente e destruído objectos pessoais.
Os seus pais, de 58 e 59 anos, são pessoas doentes e muito debilitadas, sentindo, com tais comportamentos, medo, intranquilidade, temor, sofrimento e humilhação, o que os levou a abandonar a sua residência em 20 de Julho de 2016, mantendo-se até à data em local confidencial.