acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Padre falta à procissão em honra de Nossa Senhora da Ventosa

A Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa lamentou o sucedido e informou que fará chegar a sua “indignação” junto da Arquidiocese de Évora.

01 Maio 2017

O padre António Carlos não compareceu na procissão em honra de Nossa Senhora da Ventosa, que se realizou na manhã de segunda-feira, dia 1 de Maio.
A Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa, que organizou a Romaria da Ventosa, lamentou a ausência do pároco e informou que o cortejo teve lugar na mesma, mas “com a ajuda da Junta de Freguesia, que transportou a Nossa Senhora da Ventosa desde a Igreja Matriz até à Capela da Ventosa, e com a força de vontade daqueles que têm por hábito acompanhar a imagem ao longo dos cerca de três quilómetros”.
Já a missa que estava programada para acontecer logo que a procissão chegasse à Capela, essa, “infelizmente, não chegou a realizar-se”, referiu a organização.
“É de lamentar a falta de comparência do senhor pároco, que, por essa razão, quebrou uma das tradições mais antigas da nossa freguesia, justificando a ausência dizendo que não tinha conhecimento nem tinha sido avisado. Ora tal não é de todo verdade, tanto que o mesmo anunciou a realização da procissão há dias numa das suas missas na Igreja Matriz”, acrescentou.
A associação concluiu, por isso, que o padre “não compareceu porque não quis” e, por essa razão, fará chegar a sua “indignação” junto da Arquidiocese de Évora para que a mesma “tenha conhecimento da falta de respeito para com os fieis e romeiros da freguesia”.