Linhas de Elvas
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Intermarché
Sanielvas 358x90
Intermarché

Rui Lanternas é campeão nacional de raides

O cavaleiro elvense venceu o Raide de Fronteira e sagrou-se campeão nacional de Resistência Equestre.

João Bagulho

24 Abril 2017

O cavaleiro Rui Lanternas, que montou “Alcantava”, sagrou-se vencedor do Raide de Fronteira, realizado a 22 de Abril, e assim é campeão nacional de Resistência Equestre.
A prova foi disputada em 160Kms, tendo o elvense Rui Lanternas percorrido essa distância em 8h41m16s, a uma média de 18,417km/h. A supremacia deste conjunto sentiu-se desde o início do campeonato, que dominou do princípio ao fim.
Rui Lanternas desde muito cedo mostrou uma predisposição para o desporto equestre, e que nas traquinices de criança o levava a fugir da escola para um centro hípico que tinha na proximidade da sua residência, em Elvas, na freguesia de S. Brás. Dizem que “de pequenino se torce o pepino” e nada mais adequado, pois Rui Lanternas aproveitou as suas potenciais capacidades e desde logo o cavalo passou a ocupar-lhe todo o seu tempo com uma paixão reconhecida pelos mais chegados e toda a sua família, que o foram sempre incentivando.
Obviamente com muito trabalho, enorme empenho e dedicação, os resultados vieram confirmar que os êxitos já alcançados foram justos e bem merecidos e assim sagrou-se, em 2017, o novo campeão nacional de raides, com “Alcantava”, propriedade de Aurélio Duarte.
Seguiram-se em 2.º e 3.º lugar, a 33m26s e 33m28s do vencedor, respectivamente, os experientes conjuntos Ana Barbas, com “E da Fuica”, a uma média de 17,307kms/h, e Pedro Godinho com “Montalban Endurance”, a uma média de 17,306kms/h.