acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Basquetebol

Salesianos derrota "O Elvas"

A equipa de sub-14 de "O Elvas" CAD perdeu sábado, dia 15 de Abril, por 56-111, frente ao Salesianos, de Évora, em jogo antecipado da 9ª jornada do Torneio Intercalar Sub-14 A.

17 Abril 2017

A equipa de sub-14 de "O Elvas" CAD perdeu sábado, dia 15 de Abril, por 56-111, frente ao Salesianos, de Évora, em jogo antecipado da 9ª jornada do Torneio Intercalar Sub-14 A.
Apesar da enorme diferença final no marcador, “O Elvas” conseguiu, a espaços, um certo equilíbrio na partida. Isso aconteceu no segundo e quarto períodos, mas no primeiro e terceiro o Salesianos foi muito superior.
Os de Évora entraram decididos a colocar uma diferença que lhes permitisse a gestão da equipa ao longo do jogo. Foi assim que com um jogo de elevada intensidade defensiva, para lançar rápidos contra-ataques, o Salesianos conquistou uma vantagem que se tornaria definitiva quanto ao vencedor da partida. Parcial de 6-40 que em nada surpreendeu “O Elvas”, já que continua a contar com muitos elementos sub-12 na equipa, e a falta de experiência acaba por se pagar. No segundo período e com as necessárias alterações para cumprir o regulamento técnico pedagógico, os de Elvas conseguiram um equilíbrio que se deve destacar. O jogo foi mais dividido, a defesa dos da casa foi mais efectiva e o ataque igualmente acertado, situação que levou a um empate a 14 no parcial.

No terceiro período o Salesianos voltou a colocar jogadores mais fortes e conseguiu jogar como no início. “O Elvas” bem tentava, mas a superioridade física e técnica dos eborenses marcavam diferença. Parcial de 12-39 e com o vencedor encontrado, o Salesianos voltou a rodar a equipa nos últimos dez minutos. Disso se aproveitou “O Elvas” para fazer o melhor período da partida e consequentemente o mais interessante de assistir, já que havia equilíbrio de forças. Os azuis e ouro foram mais fortes e venceram o parcial por 24-18, terminando a partida com uma incontestável vitória do Salesianos, mas com “O Elvas” a conseguir acabar com um bom sabor de boca.