Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Linhas PDF

Basquetebol

“O Elvas” perde com o Beja

Em jogo a contar para a 6ª jornada do Torneio Intercalar Sub-14 A, "O Elvas" recebeu o Beja BC e perdeu por 18-112.

10 Abril 2017

Em época de férias, com a Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira, onde estão as selecções regionais de sub-14 e sub-16 de todo o País, “O Elvas” recebeu o Beja BC e perdeu de forma clara (18-112), em jogo a contar para a 6ª jornada do Torneio Intercalar Sub-14 A.
A superioridade do conjunto do Baixo Alentejo foi total ao longo de toda a partida, por ser melhor equipa e porque no “O Elvas” faltaram jogadores altos que poderiam ter dado mais luta no encontro. Um deles, o Francisco Nunes, está a representar a selecção de sub-14 do Alentejo no Algarve.
Não houve história e as dificuldades que os jovens jogadores elvenses tiveram foram sentidas desde o salto inicial. No primeiro período apenas por uma vez conseguiram marcar um cesto, tendo sido o parcial de 2-27 para os visitantes.
O segundo período foi mais do mesmo. O Beja a defender com intensidade e “O Elvas” a ter dificuldades para construir o ataque. Surgiram inúmeras perdas de bola que os visitantes aproveitaram para se distanciar no marcador. Parcial de 4-28 e, logicamente, o vencedor da partida estava encontrado.
Na segunda parte a toada manteve-se com a superioridade do Beja BC a ser muito clara. Parcial de 2-33 no terceiro período e no último o jogo foi, de certa forma, mais disputado. Os de Beja aproveitaram para rodar a equipa e “O Elvas” conseguiu produzir mais em ataque. Parcial de 10-24 para se fechar a partida com uma clara vitória do Beja BC.