acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Desporto

Basquetebolistas de "O Elvas" com boa réplica mas voltam a perder

A equipa sub-18 de "O Elvas" CAD foi derrotada, por 76-61, diante o Atlético Sport Clube na 10ª jornada da XXI Taça Nacional Fase Zonal Sul-B

03 Abril 2017

A equipa sub-18 de "O Elvas" CAD foi derrotada, por 76-61, diante o Atlético Sport Clube na 10ª jornada da XXI Taça Nacional Fase Zonal Sul-B.

Crónica pela Secção de Basquetebol d’”O Elvas” CAD

Já se esperava um jogo difícil para “O Elvas” na deslocação a Reguengos de Monsaraz. Pela frente iria estar o líder da Série Sul-B, que já tinha vencido em Elvas, mas hoje os azuis e ouro pretendiam fechar a sua participação na Taça Nacional da melhor forma possível. E assim foi, pois apesar de ter sido derrotada, a equipa d’”O Elvas” fez um bom jogo.

Começou da melhor forma a equipa comandada por Tiago Oliveira, a defender bem e a atacar com critério, conseguindo que o Atlético sentisse muitas dificuldades no arranque da partida. O parcial foi de empate a 17 pontos, com os da casa a conseguirem um triplo no último lançamento desde o meio campo. No segundo período o Atlético tratou de conquistar alguma vantagem no marcador, impondo o seu poderio nas tabelas e a beneficiar da rotação de jogadores que o treinador d’”O Elvas” fez durante o período. Parcial de 24-13 para se chegar ao intervalo com vantagem local de 11 pontos (41-30).

Na segunda parte o jogo adquiriu algum equilíbrio, se bem que o Atlético continuou a mandar no marcador. No terceiro período os da casa defenderam zona e “O Elvas” sentiu algumas dificuldades a princípio, mas aos poucos foi resolvendo o problema de atacar contra este tipo de defesa, procurando a melhor posição para o lançamento. Parcial de 22-15, com o Atlético a garantir uma vantagem de 18 pontos que praticamente lhe dava a vitória no jogo. Mas “O Elvas” queria fechar a Taça Nacional com bom sabor de boca e conseguiu-o. Fez uns últimos dez minutos muito positivos, com muita intensidade defensiva e a marcar em contra ataque. Não foi suficiente para recuperar a desvantagem, mas venceram o parcial (13-16) e conseguiram o propósito de fechar a participação na Taça Nacional da melhor forma.