Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Linhas PDF

Badajoz

Filme português estreia em território espanhol

Para além da sessão de cinema, que será aberta ao público em geral, haverá ainda uma tertúlia com a realizadora e a guionista do filme.

28 Março 2017

Numa organização da Escuela Oficial de Idiomas (EOI) de Badajoz, vai ter lugar, na noite de 30 de Março, na Residencia Universitaria de la Fundación Caja Badajoz (RUCAB), a estreia em território espanhol do filme português “Jogo de Damas”, da realizadora Patrícia Sequeira, interpretado pelas actrizes Rita Blanco, Maria João Luís, Ana Nave, Ana Padrão e Fátima Belo.
A EOI, instituição estatal espanhola onde se ensinam línguas estrangeiras a alunos a partir dos 14 anos, conseguiu, “depois de mais de um ano de contactos e negociações”, que esta iniciativa se realizasse em Badajoz.
Para além da sessão de cinema, que será aberta ao público em geral, haverá ainda uma tertúlia com a realizadora e a guionista do filme.
A organização não tem dúvidas que se trata de “uma actividade interessante” para “um público cada vez mais interessado em Portugal, na sua língua e na sua cultura”.
A EOI está localizada no Centro Histórico de Badajoz, próximo da Alcazaba, no Palacio de Godoy, edifício que se encontra frente à Puente de la Autonomía.
Criada no ano lectivo de 1988/1989, a instituição lecciona os seguintes idiomas: Inglês, Francês, Alemão, Português e Italiano.
Desde então dá resposta a uma procura de aproximadamente 2000/2500 alunos por curso.